• Famílias Endividadas - Uma abordagem de economia política e comportamental

Famílias Endividadas - Uma abordagem de economia política e comportamental

  • R$70.00

O endividamento das famílias constitui uma das transformações mais marcantes da sociedade portuguesa, tendo adquirido maior relevância com a crise económica, que colocou a descoberto a vulnerabilidade gerada pela dívida.
Mas o endividamento das famílias não é uma peculiaridade nacional. É um fenómeno partilhado pela generalidade das economias capitalistas desenvolvidas, evidenciando a presença de causas comuns. Destaca-se a crescente hegemonia de políticas neoliberais de promoção dos mercados financeiros, resultando numa crescente imbricação dos Estados, das empresas e das famílias com a finança, sendo a dívida das famílias uma das suas principais manifestações.
Reunindo os contributos de investigadores das áreas da economia política, economia comportamental, psicologia cognitiva e social e do direito, este livro aborda a problemática da dívida de um modo abrangente. Analisa a relação entre a decisão individual no campo financeiro e os seus contextos, e debate o modo como a sociedade lida com a dívida e com o incumprimento do devedor.

Título: Famílias Endividadas - Uma abordagem de economia política e comportamental
ISBN: 9789724062044
Ano: 2015
Peso: 0.13kg
Tipo de Capa: Brochada
Número de Páginas: 162

Escrever uma avaliação

Por favor efetue login ou cadastre-se para fazer uma avaliação

Clientes que compraram este produto também compraram