Perguntas Frequentes

» Como comprar?

Passo 1: Localize o produto que deseja.

Existem 2 maneiras de localizar um produto:
A) Navegando em um dos departamentos disponíveis, apresentados na lateral esquerda do site ou,
B) Através da busca direta. Digite o nome do item procurado no campo busca localizado no topo de todas as páginas da loja. Quando localizar o item que lhe interessa, clique na imagem ou nome do produto para consultar os detalhes. Na página do produto, estão disponíveis informações sobre o produto bem como as condições de pagamento e se precisar uma consulta estimada do valor e prazo de entrega.

Passo 2: Coloque o produto no seu carrinho de compras.

Ao localizar o item que lhe interessa, clique no botão "COMPRAR" localizado na página de detalhes do produto. Imediatamente, você será transferido para o seu carrinho de compras.
Você também tem a opção de continuar comprando, isto é, você retorna ao site para localizar outros produtos e adicionar ao seu pedido. Saiba que a qualquer momento, você pode consultar os produtos escolhidos clicando na imagem do carrinho de supermercado no canto supeior direito na página inicial do site ou na página de detalhes de produtos.
Ainda dentro de meu carrinho, no campo obtenha seu desconto, caso tenha recebido alguma de nossas promoções(*), você deverá informar seu código promocional/vale-compras, para receber o seu benefício.

(*) Eventualmente divulgamos promoções pontuais com alguns parceiros. Se você for um dos contemplados, terá direito a esse benefício.

Passo 3: Feche seu pedido com atenção.

Verifique todos os produtos que você adicionou ao seu carrinho de compras. Caso você desista de algum deles, clique na imagem de um "X", disponível ao lado da quantidade de cada item, para removê-lo.
Para concluir o pedido, também será necessário informar o cep onde você gostaria de receber sua compra, para que você seja informado do prazo de entrega para receber seu pedido, bem como o valor do frete que será acrescido a sua compra. O valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega e o peso e dimensões do produto. Assim que você estiver certo da sua compra, clique em "FINALIZAR PEDIDO".

Passo 4: Cadastro.

Caso você seja um cliente novo, informe seu E-MAIL e CEP(*) do endereço de entrega e clique em "CADASTRAR". Você será levado a uma página para completar seu cadastro.
Preencha todos os itens com atenção! Todos os campos sinalizados com um asterisco ao lado são de preenchimento obrigatório.

ATENÇÃO

As informações contidas no campo endereço devem conferir com o endereço onde você deseja receber seu pedido, o preencimento deste campo é de inteira responsabilidade do cliente, isentando a empresa de custos adicionais de postagens caso o pedido não seja entregue ou entregue em local inadequado.
(*) A Mundo da Leitura identifica sua rua, bairro, cidade e estado baseado no CEP informado na tela anterior. Por favor, valide essa informação com atenção e preencha os demais dados solicitados. Preencha seus dados com atenção e evite atrasos: dados incorretos ou incompletos podem gerar um atraso desnecessário a sua entrega.
Agilize suas compras futuras e salve seu cadastro: informe uma conta de e-mail válida e cadastre uma senha no campo apropriado ao final da tela de cadastro.
Esses dados serão sua chave de acesso numa compra futura e você não precisará preencher este formulário novamente. Além do mais, este será o único e-mail que poderemos enviar informações sobre a evolução do seu pedido. Portanto, escolha um endereço de e-mail que é acessado com freqüência. Clique em "CADASTRAR".
Em futuras compras se desejar, poderá alterar ou cadastrar novos endereços de entrega, basta selecionar esta opção quando ela for apresentada no processo de finalização do pedido.
Caso você já seja um cliente cadastrado, informe seu e-mail de cadastro e senha e clique em "ENTRAR".

IMPORTANTE: caso tenha esquecido sua senha, não se preocupe, na parte inferior da página clique no link Esqueceu sua senha?. Você será levado a página Esqueci minha senha. Siga as instruções solicitadas que você receberá em seu e-mail cadastrado um link, clique no link recebido e irá cadastrar uma nova senha.

Passo 5: Escolha como Pagar.

Escolha uma das formas de pagamento que estiver disponível: Aceitamos Cartões de Crédito e Boleto Bancário.

Passo 6: Valide seu pedido e finalize a sua compra.

Sugerimos que você faça uma última validação nos dados do seu pedido. Confira os produtos adquiridos, endereço de cobrança e entrega, valores, forma de pagamento. Altere se necessário. Caso todas as informações estejam corretas, clique em "FINALIZAR PEDIDO". Feito isso, você será direcionado para o último passo: finalização de pedido. Nesta tela você irá encontrar um resumo do seu pedido já concluido, todas as informações apresentadas nesta tela você receberá por e-mail, além das atualizaçoes de seu pedido.

Passo 7: Acompanhe seu pedido.

Além dos e-mails automáticos enviados ao seu endereço de e-mail, você pode a qualquer momento acompanhar seu pedido em nosso site. Para isso, clique na opção "MEUS PEDIDOS" localizado na parte superior central da página da nossa loja.

» Como efetuar uma troca ou devolução?

A Editora Almedina adota políticas 100% saudáveis e tranquilas para o estorno do valor da compra junto ao cliente. Aconselhamos a leitura da nossa política de trocas e devoluções, que está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Confira: https://www.almedina.com.br/trocas-e-devolucoes

» Quais as formas de postagens do site?

Os nossos pedidos são enviados pelo Correios nas modalidades (Pac e Sedex) ou por transportadoras parceiras. O cliente no momento de finalizar o seu pedido é que escolhe qual a forma de entrega ele deseja.
Todas as entregas são feitas em horários comerciais das 8h00 as 18h00 e em dias úteis de segunda a sexta-feira.
O cliente pode em vários locais do site pesquisar o prazo estimado e o preço das formas de entrega disponíveis para. basta digitar o cep, tanto no carrinho de compras quanto na pagina de detalhes do produto (Estas duas telas são antes de fetuar a compra), após concluir o pedido a consulta na página "MEUS PEDIDOS", basta localizar o pedido e clicar em "Detalhes".

» Quais as formas de pagamento?

Você poderá fazer o pagamento de seu pedido das seguintes maneiras:
 

  • Pagamento à vista ou parcelado em até 6 vezes sem juros nos cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, Elo, Hipercard e Amex.
  • Pagamento à vista no Boleto Bancário.

Atenção: Para compras realizadas com boleto bancário, a reserva de estoque e início da previsão de postagem passam a vigorar somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira. Esta confirmação poderá ocorrer em até 3 dias úteis.
 

  • Para sua comodidade e segurança, após qualquer compra na Editora Almedina, as informações de seu cadastro estão sujeitas à confirmação. Caso haja qualquer divergência nos dados que possa acarretar atraso na entrega do pedido, você será informado por meio do e-mail cadastrado.
  • A cobrança é efetuada em valor integral independente da disponibilidade dos itens
» Como cancelar meu pedido?

A qualquer momento o cliente pode solicitar o cancelamento do seu pedido, desde que o mesmo ainda não tenha sido postado. Caso seu pedido já tenha sido enviado, veja a nossa política de trocas e devoluções.

Cancelamentos

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o seu boleto será cancelado automaticamente no prazo de 5 (Cinco) dias, sem qualquer ônus para você.

Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento para pode solicitar o cancelamento.
Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato acessando um de nossos canais de atendimento, informados na página inicial da Central de Atendimento.
Ao entrar em contato com a nossa central de atendimento, tenha em mãos os dados abaixo:

 

  • Nome Completo
  • Número do Pedido
  • CPF
  • Motivo do cancelamento
» Como saber se o site é seguro?

Na Editora Almedina usamos todos os padrões de segurança disponíveis para garantir uma navegação segura aos nossos clientes.
Mantemos sempre validados os certificados de segurança que podem a qualquer momento serem verificados por nossos clientes, basta ir até o final de qualquer página do site e clicar na logomarca do "CLOUDFLARE", você será direcionado a página de validação de segurança.

 

Tecnologia para a segurança

Nosso sistema foi desenvolvido priorizando a Segurança tanto do Lojista quanto do Cliente.
O painel de controle do Cliente é protegido pelos meios mais avançados de algoritmos de segurança e criptografia, e são armazenadas em bancos de dados de alta disponibilidade, sendo impossível ter acesso a visualização de qualquer senha, nem mesmo a equipe da Editora Almedina tem acesso a este dado.

» Professores possuem desconto?

A Editora Almedina mantém uma política especial de atendimento junto aos professores.

Para receber o benefício de 30% de desconto nas compras efetuadas no site ou a doação de exemplares para análise, encaminhe um comprovante de docência junto à indicação do livro para o e-mail [email protected]

Sua solicitação será avaliada e, após a verificação da disponibilidade e da possibilidade, um cupom de desconto para a compra ou um exemplar da obra será enviado.

» Meu Cadastro

Como fazer o meu cadastro?

Basta acessar o link "Cadastre-se", localizado na parte superior da página. Na tela que abrir, preencha os campos solicitados e clique em "Cadastrar". O cadastramento é gratuito, possibilita efetuar compras e, caso tenha manifestado interesse, o recebimento de informativos por e-mail, contendo lançamentos, promoções e eventos.

Como alterar informações em meu cadastro

Para alterar endereço, telefone, e-mail ou qualquer outro dado cadastral, clique em "Meu Cadastro" na parte superior da página. Em seguida, preencha os campos “e-mail” e “senha” no box “Já sou cadastrado” e clique em “Entrar”. Todos os seus dados cadastrais aparecerão na tela para que sejam feitas as alterações necessárias.

Não sei se já tenho cadastro com vocês. Como descobrir?

Para saber se você está cadastrado(a), na área superior da página. no link "Esqueci minha senha?". Preencha o campo "E-mail" e clique em “Enviar”. Se você ainda não é cadastrado, o sistema avisará. Caso já seja cadastrado, receberá um e-mail com um link no qual deve clicar para escolher sua nova senha. Atenção: Para que não haja duplicidade, não é possível incluir dois cadastros com o mesmo CPF ou e-mail.

O e-mail cadastrado está desativado, impossibilitando a recuperação da minha senha. Posso substituí-lo por outro?

Sim, basta informar o e-mail novo e o antigo, bem como o número do seu CPF, pelo nossa "Central de Atendimento" para podermos localizar seu cadastro, fazer a substituição pelo e-mail novo e enviar-lhe sua senha.