10% off na primeira compra! Use o voucher primeiracompra

Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 0000030241

Direito do Consumidor na Sociedade da Informação

Autor(es):
Editora:
189 75.6
ou 6x de 12.6

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

O site americano PC Pitstop, que prestava suporte técnico virtualmente aos usuários de computadores, em seus termos de uso, ofereceu mil dólares ao primeiro consumidor que lesse tais termos e entrasse em contato com a empresa. Resultado: apenas cinco meses depois de postadas no site essas condições é que apareceu a primeira pessoa que as tinha lido. A empresa fez tal provocação ao público para provar que o sistema atual de disponibilização das informações, na forma do clique em li e concordo, é de eficácia extremamente duvidosa. Pesquisa apresentada neste livro revela outro dado assustador: cerca de metade dos consumidores não se dispõem a ler total ou parcialmente os contratos. E diante desse comportamento do consumidor, a pergunta que instiga esse livro é: como fazer valer o direito à informação? Embora muito falado e decantado como a pedra angular da proteção do consumidor, o direito à informação é decifrado nesse livro, resultado das pesquisas do autor para a sua tese de doutorado em direito privado e constitucional, que defendeu recentemente no renomado Instituto de Direito Público. Nesse livro , o Autor realiza uma pesquisa inédita sobre o direito à informação do consumidor vinculando-o á liberdade de escolha do consumidor, a proteção de sua saúde e aos legítimos interesses econômicos. No livro o autor realça os grandes méritos do direito à informação, mas afasta-se dos mitos em torno desse direito, convidando o leitor a mergulhar nos obstáculos que impedem parcial ou totalmente a efetividade do direito à informação. E lendo este livro você vai se deparar com outra provocação do Autor; se é assegurado ao consumidor o direito à informação, o consumidor também tem o direito à não informação, ou a não saber.
Autor(es):
Paulo R. Roque A. Khouri
Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 3,0cm
Páginas:
308
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9786556275994
Código:
0000030241
Código de barras:
9786556275994
Edição:
1ª Edição
Data de Lançamento:
01/08/2022
Coleção:
Teses de Doutoramento
Peso:
400
  • Informações do produto Seta - Abrir
    O site americano PC Pitstop, que prestava suporte técnico virtualmente aos usuários de computadores, em seus termos de uso, ofereceu mil dólares ao primeiro consumidor que lesse tais termos e entrasse em contato com a empresa. Resultado: apenas cinco meses depois de postadas no site essas condições é que apareceu a primeira pessoa que as tinha lido. A empresa fez tal provocação ao público para provar que o sistema atual de disponibilização das informações, na forma do clique em li e concordo, é de eficácia extremamente duvidosa. Pesquisa apresentada neste livro revela outro dado assustador: cerca de metade dos consumidores não se dispõem a ler total ou parcialmente os contratos. E diante desse comportamento do consumidor, a pergunta que instiga esse livro é: como fazer valer o direito à informação? Embora muito falado e decantado como a pedra angular da proteção do consumidor, o direito à informação é decifrado nesse livro, resultado das pesquisas do autor para a sua tese de doutorado em direito privado e constitucional, que defendeu recentemente no renomado Instituto de Direito Público. Nesse livro , o Autor realiza uma pesquisa inédita sobre o direito à informação do consumidor vinculando-o á liberdade de escolha do consumidor, a proteção de sua saúde e aos legítimos interesses econômicos. No livro o autor realça os grandes méritos do direito à informação, mas afasta-se dos mitos em torno desse direito, convidando o leitor a mergulhar nos obstáculos que impedem parcial ou totalmente a efetividade do direito à informação. E lendo este livro você vai se deparar com outra provocação do Autor; se é assegurado ao consumidor o direito à informação, o consumidor também tem o direito à não informação, ou a não saber.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Paulo R. Roque A. Khouri
    Dimensões:
    23,0cm x 16,0cm x 3,0cm
    Páginas:
    308
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9786556275994
    Código:
    0000030241
    Código de barras:
    9786556275994
    Edição:
    1ª Edição
    Data de Lançamento:
    01/08/2022
    Coleção:
    Teses de Doutoramento
    Peso:
    400