(11) 3885-6624 (11) 97736-0051

Salazar, o Estado Novo e os Media

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

DESCRIÇÃO

A investigação centrada nos media, na censura e na propaganda promovidas pelo regime de Salazar têm vindo a atrair cada vez mais a atenção, começando a figurar como um tópico relevante na História, na Sociologia e nas Relações Internacionais do Estado Novo. No seguimento desta tendência, este livro reúne vários estudos que têm vindo a ser feitos no âmbito dos media no contexto político muito específico da década de 30 e que prevaleceu até à mudança do rumo político do país em 1974 - as suas narrativas, os seus condicionamentos internos, o seu enquadramento no panorama internacional, o qual oferece uma visão de conjunto sobre o que poderíamos designar como a política de informação patrocinada por Salazar e pelo regime português do Estado Novo.

Ficha técnica

Autor(es):
José Luís Garcia, Tânia Alves, Yves Léonard
Dimensões:
16,0cm x 2,5cm x 23,0cm
Páginas:
406
ISBN:
9789724419770
Código:
0000024601
Código de barras:
9789724419770
Data de Lançamento:
01/06/2017
Coleção:
Extra Colecao
Peso:
500