Cód. Produto: 0000028667
89
Um Manual de Como Construir o Futuro
Gestão de Empresas Familiares
Editora:
ou 6x de 14.83
Tipo de entrega | Entrega* | Valor |
---|
* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.
As empresas familiares têm características que as diferenciam das outras empresas. São o grande motor da economia dos países ocidentais. E, na sua essência, partilham uma preocupação social, de sustentabilidade, ambiental, moral e ética que vai muito além das outras empresas porque não se baseia numa prática de moda, mas, na maior parte dos casos, numa visão e em valores deixados pelos seus fundadores. Visão e valores que integram as famílias e as empresas numa genética que lhes é intrínseca. Gerir empresas familiares é, acima de tudo, gerir emoções, pessoas e patrimónios. Abordando assuntos clássicos das empresas familiares como a governance, a sucessão e o protocolo familiar, este livro foca também o problema da comunicação, tão critico nos tempos que correm, sem esquecer a problemática das redes sociais. Aborda também os diferentes aspetos financeiros que tornam esta gestão familiar tão particular e, por último, lança um olhar sobre a problemática das novas tendências das famílias atuais e os seus problemas com separações e casamentos, filhos e não filhos e todas as relações que existem e têm que ser consideradas. É um livro cheio de exemplos de empresas portuguesas o que o torna não só muito exemplificativo na sua abordagem, mas também muito virado para a realidade portuguesa e para as empresas familiares em Portugal.
- Autor(es):
- Pedro Alvito
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 0,3cm
- Páginas:
- 112
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9789896945947
- Código:
- 0000028667
- Código de barras:
- 9789896945947
- Edição:
- 1ª Ediçção
- Data de Lançamento:
- 05/07/2021
- Coleção:
- Fora de Colecao
- Peso:
- 200
-
Informações do produtoAs empresas familiares têm características que as diferenciam das outras empresas. São o grande motor da economia dos países ocidentais. E, na sua essência, partilham uma preocupação social, de sustentabilidade, ambiental, moral e ética que vai muito além das outras empresas porque não se baseia numa prática de moda, mas, na maior parte dos casos, numa visão e em valores deixados pelos seus fundadores. Visão e valores que integram as famílias e as empresas numa genética que lhes é intrínseca. Gerir empresas familiares é, acima de tudo, gerir emoções, pessoas e patrimónios. Abordando assuntos clássicos das empresas familiares como a governance, a sucessão e o protocolo familiar, este livro foca também o problema da comunicação, tão critico nos tempos que correm, sem esquecer a problemática das redes sociais. Aborda também os diferentes aspetos financeiros que tornam esta gestão familiar tão particular e, por último, lança um olhar sobre a problemática das novas tendências das famílias atuais e os seus problemas com separações e casamentos, filhos e não filhos e todas as relações que existem e têm que ser consideradas. É um livro cheio de exemplos de empresas portuguesas o que o torna não só muito exemplificativo na sua abordagem, mas também muito virado para a realidade portuguesa e para as empresas familiares em Portugal.
-
Especificações
- Autor(es):
- Pedro Alvito
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 0,3cm
- Páginas:
- 112
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9789896945947
- Código:
- 0000028667
- Código de barras:
- 9789896945947
- Edição:
- 1ª Ediçção
- Data de Lançamento:
- 05/07/2021
- Coleção:
- Fora de Colecao
- Peso:
- 200