• (11) 3885-6624
  • (11) 97736-0051

Autores

Em destaque

Autores (5600)

A O DIR

Autor

A. Barreto Menezes Cordeiro

Autor

Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDL). Membro do Centro de Investigação de Direito Privado. Licenciado e Doutor pela FDL. Mestre em Direito (LLM) pelo King’s College London. Diretor da Revista de Direito Financeiro e dos Mercados de Capitais (RDFMC). Diretor da Revista de Direito e Tecnologia (RDTec).

A. C. Grayling

Autor

A. C. Grayling é professor no New College of the Humanities e no St Anne's College, em Oxford. Escreveu e organizou cerca de trinta livros de filosofia e outros temas, escrevendo, inclusivamente, sobre filosofia não-ocidental. Durante muitos anos colaborou com o Guardian, o Times, sendo também júri do Man Booker Prize.

A. Ferrer Correia

Autor

Doutor em Direito em 1939. Professor Catedrático desde 1948. Lecionou: Introdução ao Estudo do Direito, Direito Civil, Direito processual Civil, Direito Comercial e Direito Internacional Privado.

A. J. P. Taylor

Autor

A. J. P. TAYLOR, um dos mais eminentes historiadores britânicos do pós-guerra, deu aulas em algumas das mais prestigiadas universidades inglesas: foi professor de História na Universidade de Manchester e Fellow de História Moderna no Magdallen College, em Oxford. Da sua vasta produção literária e académica, destacam-se England : 1914-1945. Origins of the Second World War e The Habsburg Monarchy.

A. L. Kroeber

Autor

Alfred Louis Kroeber foi um antropólogo estadunidense. Após formar-se em inglês pela Universidade de Columbia, em 1897, estudou antropologia com Franz Boas e em 1901 apresentou tese sobre o simbolismo decorativo dos Arahapo, tribo indígena de Montana.

A. Reis Monteiro

Autor

Agostinho dos Reis Monteiro é Professor do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Colaborador do Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Aavv

Autor

Abdullah Saeed

Autor

ABDULLAH SAEED é professor de Árabe e de Estudos Islâmicos, bem como director do Centro para o Estudo do Islão Contemporâneo da Universidade de Melbourne. É também autor de várias obras sobre temas islâmicos, das quais se destacam Islam and Political Legitimacy (co-autor, 2004), Freedom of Religion, Apostasy and Islam (co-autor, 2005) e Interpreting the Qu’ran (2006).