(11) 99207-5786 (11) 97736-0051

Autores em destaque

Todos autores (6120)

Autor

Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDL). Membro do Centro de Investigação de Direito Privado. Licenciado e Doutor pela FDL. Mestre em Direito (LLM) pelo King’s College London. Diretor da Revista de Direito Financeiro e dos Mercados de Capitais (RDFMC). Diretor da Revista de Direito e Tecnologia (RDTec).

Autor

A. C. Grayling é professor no New College of the Humanities e no St Anne's College, em Oxford. Escreveu e organizou cerca de trinta livros de filosofia e outros temas, escrevendo, inclusivamente, sobre filosofia não-ocidental. Durante muitos anos colaborou com o Guardian, o Times, sendo também júri do Man Booker Prize.

Autor

Doutor em Direito em 1939. Professor Catedrático desde 1948. Lecionou: Introdução ao Estudo do Direito, Direito Civil, Direito processual Civil, Direito Comercial e Direito Internacional Privado.

Autor

A. J. P. TAYLOR, um dos mais eminentes historiadores britânicos do pós-guerra, deu aulas em algumas das mais prestigiadas universidades inglesas: foi professor de História na Universidade de Manchester e Fellow de História Moderna no Magdallen College, em Oxford. Da sua vasta produção literária e académica, destacam-se England : 1914-1945. Origins of the Second World War e The Habsburg Monarchy.

Autor

Alfred Louis Kroeber foi um antropólogo estadunidense. Após formar-se em inglês pela Universidade de Columbia, em 1897, estudou antropologia com Franz Boas e em 1901 apresentou tese sobre o simbolismo decorativo dos Arahapo, tribo indígena de Montana.

Autor

A. Reis Monteiro realizou estudos na Alemanha, foi bolseiro do Conselho da Europa e fez estágios oficiais na UNESCO (Paris) e nas Nações Unidas (Genebra), designadamente. Doutorou-se no domínio do Direito Internacional da Educação pela Universidade de Paris 8 e pela Universidade de Lisboa. Professor no Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e membro do respectivo Centro de Investigação em Educação (CIE), tem colaborado em cursos de pós-graduação de outras Faculdades e Universidades, dentro e fora do país, nomeadamente o Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É membro do Conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação (FME) e frequentemente convidado para conferências, dentro e fora do país. Além de muitos textos publicados, no país e no estrangeiro, tem numerosos livros editados em Portugal, Espanha, Brasil, Chile e Venezuela, nomeadamente sobre o direito à educação, os direitos da criança e a Deontologia ou Ética Profissional das Profissões da Educação.

Autor

ABDOOLKARIM VAKIL n. em Moçambique.Licenciado em História e Economia pela Universidade de York, UK (1986). Entre 1991 e 1992, foi Docente no Departamento de Espanhol e Português, Universidade de Leeds. Desde 1992 Docente de História de Portugal no Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros do King’s College, Universidade de Londres (Departamento de que foi Director). É actualmente Docente de História Portuguesa Contemporânea no Departamento de Estudos Espanhóis, Portugueses e Latino-Americanos do King’s College. Co-editorda Revista Portuguese Studies e membro do Conselho Executivo da Muslim Studies Network.

Autor

ABDULLAH SAEED é professor de Árabe e de Estudos Islâmicos, bem como director do Centro para o Estudo do Islão Contemporâneo da Universidade de Melbourne. É também autor de várias obras sobre temas islâmicos, das quais se destacam Islam and Political Legitimacy (co-autor, 2004), Freedom of Religion, Apostasy and Islam (co-autor, 2005) e Interpreting the Qu’ran (2006).

Autor

Professor Catedrático da Faculdade de Economia do Porto (FEP) onde ensina Economia e Finanças Públicas, Finanças Públicas, Economia Monetária e Mercados e Investimentos Financeiros. Obteve o grau de agregado pela mesma Faculdade em 1996, a equivalência ao grau de Doutor pela Universidade do Porto em 1986, Ph.D. em Economia pela USCarolina em 1984, com especializações em Economia Monetária Internacional e Finanças Públicas. É pós-graduado em Altos Estudos Europeus, dominante económica, pelo College of Europe, Brugge, Bélgica, em 1980 e licenciado em Economia pela FEP em 1977. Presidente do Núcleo de Investigação em Finanças Públicas e Política Monetária da FEP e Diretor do Mestrado em Economia e Administração de Empresas.

Autor
Abhijit Vinayak Banerjee (1961) é um economista americano de origem indiana, professor de economia no Massachusetts Institute of Technology. Vencedor de vários prémios, foi curador da Save the Children USA e fez parte do Secretariado-Geral da ONU.    
Em 14 de outubro de 2019 Abhijit Vinayak Banerjee e Esther Duflo foram distinguidos com o Prémio Nobel de Ciências Económicas, pela «abordagem experimental para aliviar a pobreza global», juntamente com Michael Kremer. 
Autor

Abílio Hernandez Cardoso, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), embora vindo da área da Filologia Germânica, tem um amplo trabalho de investigação e de palestras na dimensão do Cinema a que progressivamente se foi votando. Diretor da Sala de Estudos Cinematográficos da FLUC, professor de disciplinas de Cinema oferecidas à Academia conimbricense, promotor da Licenciatura em Estudos Artísticas da mesma Universidade, apresenta vasta obra. Ocupou vários prestigiados cargos, nomeadamente, Pró-Reitor da Universidade de Coimbra, Presidente de «Coimbra Capital da Cultura», membro da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário do Cinema e Diretor do Teatro Académico Gil Vicente.