Cód. Produto: 0000011411
Aprender a Ser Rapariga, Aprender a Ser Rapaz - Teorias e Práticas da Escola
Editora:
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
As desigualdades de género, mais do que uma questão unicamente associada ao feminino, são uma problemática que diz respeito às relações entre mulheres e homens, raparigas e rapazes. A escola, através de diversificadas práticas que são desconstruídas ao longo deste texto, tem contribuído para reproduzir as desigualdades de género, raça e classe social presentes em contextos sociais mais amplos. Mas, simultaneamente, pode funcionar como palco privilegiado de mudança, se os diferentes agentes educativos (pais, professores, directores escolares e profissionais de psicologia) quiserem responsabilizar-se por ela. A tomada de consciência desta situação constituir-se-á como passo essencial para a construção de uma escola onde a igualdade não passe unicamente de uma quimera, mas se torne uma realidade ao alcance das nossas mãos. Capítulo 1 - Feminismos fa Educação Olhares Históricos sobre os Feminismos: Encontros e Desencontros Capítulo 2 - Género e Identidade(s) na Escola Um Género, uma Identidade: A Essência do Masculino e do Feminino Capítulo 3 - Assimetrias das Relações de Género na Escola Violência e Assédio Sexual Hierarquização do Conhecimento Transmissão de Ideologias de Género através dos Manuais Escolares Capítulo 4 - Reflexões finais: Equacionando os desafios
- Autor(es):
- Luísa Saavedra
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 0,6cm
- Páginas:
- 126
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9789724025414
- Código:
- 0000011411
- Código de barras:
- 9789724025414
- Edição:
- 1ª Edição
- Data de Lançamento:
- 01/01/2005
- Coleção:
- Psicologia
- Peso:
- 220
-
Informações do produtoAs desigualdades de género, mais do que uma questão unicamente associada ao feminino, são uma problemática que diz respeito às relações entre mulheres e homens, raparigas e rapazes. A escola, através de diversificadas práticas que são desconstruídas ao longo deste texto, tem contribuído para reproduzir as desigualdades de género, raça e classe social presentes em contextos sociais mais amplos. Mas, simultaneamente, pode funcionar como palco privilegiado de mudança, se os diferentes agentes educativos (pais, professores, directores escolares e profissionais de psicologia) quiserem responsabilizar-se por ela. A tomada de consciência desta situação constituir-se-á como passo essencial para a construção de uma escola onde a igualdade não passe unicamente de uma quimera, mas se torne uma realidade ao alcance das nossas mãos. Capítulo 1 - Feminismos fa Educação Olhares Históricos sobre os Feminismos: Encontros e Desencontros Capítulo 2 - Género e Identidade(s) na Escola Um Género, uma Identidade: A Essência do Masculino e do Feminino Capítulo 3 - Assimetrias das Relações de Género na Escola Violência e Assédio Sexual Hierarquização do Conhecimento Transmissão de Ideologias de Género através dos Manuais Escolares Capítulo 4 - Reflexões finais: Equacionando os desafios
-
Especificações
- Autor(es):
- Luísa Saavedra
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 0,6cm
- Páginas:
- 126
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9789724025414
- Código:
- 0000011411
- Código de barras:
- 9789724025414
- Edição:
- 1ª Edição
- Data de Lançamento:
- 01/01/2005
- Coleção:
- Psicologia
- Peso:
- 220