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Gestão Estratégica do Patrocínio Esportivo
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O livro Gestão Estratégica do Patrocínio Esportivo aborda um dos principais temas de interesse atualmente dentro das estratégias mercadológicas e/ou comunicacionais das empresas, isto é, o Patrocínio Esportivo. Através dele, organizações que visam ou não lucro procuram uma promoção de suas imagens institucionais, marcas, produtos e/ou serviços, bem como relacionamento e conversão de vendas por meio dos valores do esporte. Por outro lado, atualmente, praticamente nenhuma entidade esportiva (comitê, confederação, federação, clubes, equipes, atletas etc.) conseguirá sobreviver ou levar a cabo suas operações sem algum tipo de patrocínio. Neste sentido, esta obra vem contribuir com ambas as partes no processo. A primeira parte do livro apresenta uma contextualização teórica, no qual são abordados e elaborados novos conceitos sobre o tema, vantagens e desvantagens, história e desenvolvimento (linha do tempo inédita sobre os principais cases e evolução do patrocínio no Brasil e no mundo), bem como descrição dos modelos de investimento no esporte. Já a segunda parte, procura orientar os patrocinadores (empresas, organizações governamentais e não governamentais etc.) e os patrocinados (entidades esportivas) a obterem o máximo de resultados através da parceria, abrangendo, dentro de uma sequência lógica, todas as etapas do processo de patrocínio. Além disso, a obra servirá de referência para o segmento acadêmico nos mais diferentes níveis (graduação, pós-graduação, extensão, capacitação, aperfeiçoamento etc.). Por fim, apesar do significativo crescimento e grande interesse do mercado sobre o tema, a literatura brasileira carece, atualmente, de uma obra que explane e aprofunde todas as potencialidades desta estratégia empresarial, guiando as partes para uma máxima exploração das oportunidades e consequente sucesso no processo.
- Autor(es):
- Nicolas Caballero, Paulo Henrique Azevêdo
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,6cm
- Páginas:
- 328
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9786587019840
- Código:
- 0000032598
- Código de barras:
- 9786587019840
- Edição:
- 1ª Edição
- Data de Lançamento:
- 01/02/2024
- Coleção:
- Fora de Coleção
- Peso:
- 550
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Informações do produtoO livro Gestão Estratégica do Patrocínio Esportivo aborda um dos principais temas de interesse atualmente dentro das estratégias mercadológicas e/ou comunicacionais das empresas, isto é, o Patrocínio Esportivo. Através dele, organizações que visam ou não lucro procuram uma promoção de suas imagens institucionais, marcas, produtos e/ou serviços, bem como relacionamento e conversão de vendas por meio dos valores do esporte. Por outro lado, atualmente, praticamente nenhuma entidade esportiva (comitê, confederação, federação, clubes, equipes, atletas etc.) conseguirá sobreviver ou levar a cabo suas operações sem algum tipo de patrocínio. Neste sentido, esta obra vem contribuir com ambas as partes no processo. A primeira parte do livro apresenta uma contextualização teórica, no qual são abordados e elaborados novos conceitos sobre o tema, vantagens e desvantagens, história e desenvolvimento (linha do tempo inédita sobre os principais cases e evolução do patrocínio no Brasil e no mundo), bem como descrição dos modelos de investimento no esporte. Já a segunda parte, procura orientar os patrocinadores (empresas, organizações governamentais e não governamentais etc.) e os patrocinados (entidades esportivas) a obterem o máximo de resultados através da parceria, abrangendo, dentro de uma sequência lógica, todas as etapas do processo de patrocínio. Além disso, a obra servirá de referência para o segmento acadêmico nos mais diferentes níveis (graduação, pós-graduação, extensão, capacitação, aperfeiçoamento etc.). Por fim, apesar do significativo crescimento e grande interesse do mercado sobre o tema, a literatura brasileira carece, atualmente, de uma obra que explane e aprofunde todas as potencialidades desta estratégia empresarial, guiando as partes para uma máxima exploração das oportunidades e consequente sucesso no processo.
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Especificações
- Autor(es):
- Nicolas Caballero, Paulo Henrique Azevêdo
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,6cm
- Páginas:
- 328
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9786587019840
- Código:
- 0000032598
- Código de barras:
- 9786587019840
- Edição:
- 1ª Edição
- Data de Lançamento:
- 01/02/2024
- Coleção:
- Fora de Coleção
- Peso:
- 550