Cód. Produto: 0000031786
109
76.3
Os Limites Sociais do Crescimento
Editora:
ou 6x de 12.72
Tipo de entrega | Entrega* | Valor |
---|
* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.
Fred Hirsch propõe-se demonstrar a relação existente entre os impasses das economias avançadas e uma perspetiva considerada antiquada sobre a natureza do crescimento económico. Para Hirsch, a característica estrutural do crescimento económico moderno reside no aspecto social do consumo, ou seja, crescendo o consumo médio individual, uma parte crescente do consumo adquire um carácter social. O elemento social do consumo resulta do facto de ele não ser exclusivamente privado nem exclusivamente público, havendo uma relação entre o usufruto de um bem ou produto e as condições em que ele pode ser usado. Para o economista, isto aplica-se à educação ou à posse do produto como o carro ou a casa , cujas condições de utilização tendem a agravar-se à medida que esse uso se generaliza. No fundo, Hirsch advoga que o crescimento material, afinal, não pode cumprir a antiga promessa de uma classe média ao alcance de todos.
- Autor(es):
- Fred Hirsch
- Dimensões:
- 21,0cm x 13,0cm x 2,6cm
- Páginas:
- 392
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9789896947125
- Código:
- 0000031786
- Código de barras:
- 9789896947125
- Edição:
- 1ª Edição
- Data de Lançamento:
- 01/05/2023
- Coleção:
- Clássicos da Economia
- Peso:
- 500
-
Informações do produtoFred Hirsch propõe-se demonstrar a relação existente entre os impasses das economias avançadas e uma perspetiva considerada antiquada sobre a natureza do crescimento económico. Para Hirsch, a característica estrutural do crescimento económico moderno reside no aspecto social do consumo, ou seja, crescendo o consumo médio individual, uma parte crescente do consumo adquire um carácter social. O elemento social do consumo resulta do facto de ele não ser exclusivamente privado nem exclusivamente público, havendo uma relação entre o usufruto de um bem ou produto e as condições em que ele pode ser usado. Para o economista, isto aplica-se à educação ou à posse do produto como o carro ou a casa , cujas condições de utilização tendem a agravar-se à medida que esse uso se generaliza. No fundo, Hirsch advoga que o crescimento material, afinal, não pode cumprir a antiga promessa de uma classe média ao alcance de todos.
-
Especificações
- Autor(es):
- Fred Hirsch
- Dimensões:
- 21,0cm x 13,0cm x 2,6cm
- Páginas:
- 392
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9789896947125
- Código:
- 0000031786
- Código de barras:
- 9789896947125
- Edição:
- 1ª Edição
- Data de Lançamento:
- 01/05/2023
- Coleção:
- Clássicos da Economia
- Peso:
- 500